A viagem de Juliete

Criei este blog para todas as pessoas que conheço possam ficar sabendo o que ando aprontando na minha viagem para a França. Farei o possível para deixar sempre atualizado com novidades e fotos. Voilá!

30 novembre 2005

Agora sim!!!

Agora ja posso falar...
A maioria ja deve saber mas vou contar assim mesmo...consegui emprego e agora tenho duas casas aqui na França uma em Nice e outra em Cannes...é so pra quem pode gente!!!
A mais ou menos duas semanas atras eu tava bem louca procurando emprego e uma amiga minha, a Raquel (paraguaia), me levou numa agencia de fil-pair (acho q é assim que escreve), uns 4 dias depois eu e a Le estavamos voltando do centro da cidade e o tel toca para mim, era a mulher da agencia pedeindo que eu passasse la pois tinha uma familia interessada...la fui eu, a Le e o nosso incansavel companheirinho Gabi para a agencia.
A mulher me explicou tudo como era e me deu uma papelada para preencher. Uma semana depois eu fui para Cannes me encontrar com a tal madame Cohen com a quel comecei a trabalhar nesta segunda-feira.
Eu cuido de um casal de gemeos de 7 anos, eles sao super queridos e educados, dao trabalho como qualquer criança saudavel e cheia de energia, no meu caso sao dois...mas eu me dou super bem e eles estao me adorando, sempre pedem para eu ensinar a eles o portugues, dai eu fiz um trato, cada vez que um deles me corrigirem no frances eu ensino uma palavra em portugues a eles, esta dando super certo e com 4 dias de convivencia eu ja aprendi um monte!
continuo vindo sempre para Nice pois tenho aula. Os finais de semana e nas tercas tb passo em Nice pois esse dia é meu dia de folga.
Como muitos ja sabem tb, na segunda-feira eu tive uma "depressao express", como meu mano me disse, ate que foi bem atrasada e que bom que so durou um dia...
Agora ja estou habituada a nova realidade!!!
A Eliane me emprestou a bike dela que é minha companhia de trem agora! Tem que ver como corro de manha para chegar logo na facul, dou um "pau" com a bici que é a coisa mais linda, nem o gelo faz com que eu naum sue!!!
Bom, por enquanto é so pessoal...
Como ja devem ter notado eu estou decepcionada com o blog sem conseguir colocar as fotos...
No sabado da semana que vem vamos fazer feijoada la em casa e a Katia, minha colega russa vai levar a maquina digital dela, dai vou baixar as fotos, ta?!!!
Mil beijos
a bientot