Musée Matisse

Musée MatisseDomingao em Nice o que se faz...ir ao museu!Eu escolhi o Matisse pois tinha marcado com o principe de Galles que tomou um porre com seus amigos no dia anterior e me deu o cano!!! Ainda por cima ficou me escrevendo mensagem ate as 2 e meia da manha!!!Tudo bem, ele é queridinho e meu amigo eu deixo!Enfim a Le e o JL tb queriam ir e nos fomos!Caminhamos a cidade inteira pra achar o tal museu q fica na parte nobre da cidade onde tem a casa de campo da rainha Elizabete e tem tb a casa de campo do meu amigo, principe de Gallles hehehehehehehe!!!Esqueci de falar pra ele isso!Vcs tem que ver que espetaculo de casinhas...mini castelos!No terreno onde fica a casa do Matisse tem um parque com plantacao de oliveiras q datam ate mais de 500 anos! é da época dos romanos, quando eles tomavam conta desta parte da Europa...Juliete tb é cultura!Bom, so sei que mais alem da casa do Matisse tem ate uma arena romana, sabe aquelas arenas q eles soltavam os leoes pâra matar os escravos!!!Bem essas!!! Ruinas antiguissimas que eu surtei quando vi!Bom, o museu é lindo, é na casa dele mesmo entao vc fica com uma sensacao q a qualquer momento ele podera surgir de uma porta, todo sujo de tinta e com um pincel na mao! foi isso q eu senti...é muito diferente tu ver as obras de um artista tao renomado ao vivo e na casa que ele pintou muitas delas!Eu vou colocar no blog uma tela e eu quero q a mae ma diga de quem eu lembrei! Naum sei porq, por isso quero saber se ela vai saber!Bom, agora estou na universidade indo para casa almocar e arrumar a cozinha, ontem teve um jantarzinho basico la em casa para um casal de amigos do JL...So frances...quando eles falam contigo tudo bem pois articulam bem as palavras e falam mais devagar, mas na maioria das vezes eles estavam conversando entre si e falam tres vite! C'est un desastre!!!Da vontade de comecar a falar portugues sozinha!!! Mas tudo bem, chego na aula e falamos o nosso frances basico e todos ficam felizes depois de um final de semana no meio de franceses!!!Je va aller!Um pleonasmo basico da lingua francesa!J'ai faim!!!!heheheheheBisous

0 Comments:
Enregistrer un commentaire
<< Home