A viagem de Juliete

Criei este blog para todas as pessoas que conheço possam ficar sabendo o que ando aprontando na minha viagem para a França. Farei o possível para deixar sempre atualizado com novidades e fotos. Voilá!

30 octobre 2005

Dimanche en Nice

Eu, Jean-Lin, Leticia e Gabriel no parque Phenix do lado de casa!!!

25 octobre 2005

Tio Joao

Eu ja pedi as pessoas q me mandem teu e-mail mas naum funcionou, quero te escrever mas naum tem como! Sera q da para vc me escrever primeiro? julia.guntzel@gmail.com Estou esperando tio querido...Bisous

Bonjour mes amis!!!

Estou aqui na facul, acabei de sair da aula, combinai umas paradas com as gurias e vim correndo ver as novidades! Recebi um e-mail da tia Iara e um monte de gente escreveu no meu orkut...a sem contar os comentarios sarcasticos de meu mano sobre Matisse...ve se pode... a sua irma esta numa terra super culta e quer repartir estes momentos com todos q ama e vem o figura me dizer q faz q nem o Matisse!!!
Tudo bem, eu tb acho q posso fazer q nem ele...hehehehehehe e sobre os alucinogenos eu imagino q sim!!!Acho q era raxixe mesmo!!! Mas é muito lindo!!!
A mae ja disse de quem eu lembrei naquele quadro?
Bom, acho q finalmente hoje a tarde vou colocar as minhas fotos no blog, estou pensando em coloca-las nos seus dias especificos assim naum ficam perdidas.
Vou la pois a Le esta me esperando para colocarmos o plano de "desovar" as fotos em açao!
Mil bisous a todos!!!
à demain

24 octobre 2005

Olha a minha obra favorita

A casa do Matisse e as ruinas


Aqui vemos uma parte das ruinas da arena romana...

Site do Matisse

http://www.williamweston.co.uk/pages/previous/thumbnails/122/all.html
Aqui nesta pagina tem um monte de obras bem lindas que eu vi no museu...
A proxima jornada sera Picasso!!!
http://www.musee-matisse-nice.org/
ESte é o site do museu, vale a pena ver

Visages de Matisse

Obras como esta sao as as mais lindas do museu...

Intérieur aux aubergines (Matisse - 1911) Interior de uma beringela

Musée Matisse


Musée MatisseDomingao em Nice o que se faz...ir ao museu!Eu escolhi o Matisse pois tinha marcado com o principe de Galles que tomou um porre com seus amigos no dia anterior e me deu o cano!!! Ainda por cima ficou me escrevendo mensagem ate as 2 e meia da manha!!!Tudo bem, ele é queridinho e meu amigo eu deixo!Enfim a Le e o JL tb queriam ir e nos fomos!Caminhamos a cidade inteira pra achar o tal museu q fica na parte nobre da cidade onde tem a casa de campo da rainha Elizabete e tem tb a casa de campo do meu amigo, principe de Gallles hehehehehehehe!!!Esqueci de falar pra ele isso!Vcs tem que ver que espetaculo de casinhas...mini castelos!No terreno onde fica a casa do Matisse tem um parque com plantacao de oliveiras q datam ate mais de 500 anos! é da época dos romanos, quando eles tomavam conta desta parte da Europa...Juliete tb é cultura!Bom, so sei que mais alem da casa do Matisse tem ate uma arena romana, sabe aquelas arenas q eles soltavam os leoes pâra matar os escravos!!!Bem essas!!! Ruinas antiguissimas que eu surtei quando vi!Bom, o museu é lindo, é na casa dele mesmo entao vc fica com uma sensacao q a qualquer momento ele podera surgir de uma porta, todo sujo de tinta e com um pincel na mao! foi isso q eu senti...é muito diferente tu ver as obras de um artista tao renomado ao vivo e na casa que ele pintou muitas delas!Eu vou colocar no blog uma tela e eu quero q a mae ma diga de quem eu lembrei! Naum sei porq, por isso quero saber se ela vai saber!Bom, agora estou na universidade indo para casa almocar e arrumar a cozinha, ontem teve um jantarzinho basico la em casa para um casal de amigos do JL...So frances...quando eles falam contigo tudo bem pois articulam bem as palavras e falam mais devagar, mas na maioria das vezes eles estavam conversando entre si e falam tres vite! C'est un desastre!!!Da vontade de comecar a falar portugues sozinha!!! Mas tudo bem, chego na aula e falamos o nosso frances basico e todos ficam felizes depois de um final de semana no meio de franceses!!!Je va aller!Um pleonasmo basico da lingua francesa!J'ai faim!!!!heheheheheBisous

21 octobre 2005

Queridos amigos!!!²

Nada de muitas novidades, estou aqui na universidade com minha amiga Raquel do meu lado...hoje vamos sair para dançar...so quero ver! A Le vai comigo encontrar com a turma da facul, entao, depois desta saida creio q terei mais novidades para contar...
Por enquanto estou na mesma mas agora que o JL esta trabalhando ate as 7 eu q cozinho todos os dias a noite...todos os dias faço uma sopa e um prato como crepes ou a pizza da mae! Mae, tu nao tem noçao de como ficou boa!!!
Agora tenho q ir pois a Le esta esperando!
Mil beijocas...amo vcs!!!
Juliete

17 octobre 2005

Endereço

tem q colocar o nome do JL e da Le como coloquei ai senao nao sabem o numero do apto.
Me escrevam!!!

Larroque/Giacomelli
Julia
85, Av. St.Augustin
Nice - France
06200

Lundi...

Viva...finalmente a semana começou!!!Adoro os dias de aula, ver os colegas e rir um monte, tb por q aqui todos falam em Frances o q é muito bom...acabou de ter um bafao aqui na sala dos ordinateurs....que sarro...os franceses se puteiam por tudo!!!O cara esta mandando sair...tenho q ir

Duvidasss

Por um acaso alguem tem noticias da minha amiga Melissa?
Naum recebo um e-mail dela a dias!!!Tudo bem...espero pelo menos q ela responda as minhas cartas!!!
Por falar em cartas, mamis tu ja recebeu a primeira?
Me falem!!!
Bisous

16 octobre 2005

Dimanche!!!

Salut mons amis!!!
Je suis trés fatigué pour parler frances!!!Mas voila!!!
Ontem arrumamos o resto da casa e depois nos arrumamos, depilacao, cortei o cabelo da Le e depois fomos passear no centre commercial q o JL trabalha...foi bem legal pois falamos so em frances e mesmo eu achando fatigante sinto q em cada conversacao eu fico melhorzinha...
O centre commercial é um shopping bem parecido com o Itaguaçu, sem muitas diferenças...tem uma loja q é a Galerie Lafaiette a mesma q tem em Paris...la vendo tudo quanto é marca de luxo, Dinda lembrei muito de ti, se tivesse dinheiro t comprava um presente d Armani!!! é tudo muito caro tb.....
Nosso dia foi tranquilo e eu naum comprei um cartao para ligar para casa, esqueci ja q fiquei encarregada do dinner...fiz pate de beringela para comer com torradinhas!!!
Foi um sucesso!!!

15 octobre 2005

Sabado em Monaco

eu e a Le acordamos e ficamos arrumando a casa...depois pegamos nossas coisas e nos mandamos mais o Feijao para Monaco...Vou ter q concordar com a Le num ponto, as cidades daqui perto sao todas muito parecidas e se naum for para conhecer a véie ville naum tem porq...
O castelo é lindo e graças a mulher da foto eu tinha como tirar uma na frente dele!!!
Mas estar em Monaco é estar em Monaco...muito chic....me achei agora! E tuuuudooo muuuuiiiiito caro, se achava Nice caro le é no minino o dobro do preço...um sorvete de uma bola custa 5.50 euros...um absurdo!!!!
Pegar o trem para ir para qualquer lugar é a minha mais nova paixao...A-do-ro!!!! Ainda mais quando sao os grandoes de dois andares...estou louca para ir a Paris num desses!!!Deixa estar!!!
Os passeios aqui sao sempre cheios de surpresas, sou obrigada a falar q a estacao de trem de Monaco é a mais luxuosa de toda europa, é toda de marmore de carrara, esteiras para naum caminhar, toda subterrranea e enfeitada com enormes fotos de Monaco em paineis de um metal dourado em volta! Um luxo so!!! eu ja conheci outras estacoes q sao normais, super romanticas com banquinhos coloridos e florzinhas, mas como esta naum vi igual!!! Parece q o principe é quem mandou construir a mais luxuosa de toda Europa...c'est çà!
Outra coisa de Monaco é q em todas as casas e lojas tem q ter a foto do principe....é claro q eu e a Le batemos uma foto com a foto dele né!!!
Bom, chegando em casa estavamos so tentando adivinhar q comida o JL tinha feito, era sabado e ele estava liberado para suas criaçoes...eu acertei...ele fez uma quiche de alho poro, salmao, coquiles de san jacques(MAE, FINALMENTE COMI!!!!!!) e ervas de provence q temos plantado na nossa horta!!!
O prato principal era um frango estilo oriental...com legumes!!! Aqui tem um legume q naum damos bola no BR e é uma delicia, o nabo...tem q ver como fica gostoso cozido para comer com carnes....amei!!!
Ah naum posso esquecer dos vinhos...um australiano otimo e um branco Miolo...eu naum sou muito de vinho brasileiro muito menos de vinho branco!
Mais uma vez ficamos conversando um bocado, os assuntos sao super vartiados e eu naum lembro de tudo para contar aqui, mas o primeiro assunto sempre é em como a cmida poderia ficar melhor, o falta...etc...somos o laboratorio do JL...credo!!!a sobremesa foi um doce arabe q se come no ramadan...naum sei como escreve...
c'est tut, au revoir, à bientot!!!

14 octobre 2005

Chez nous!!!

Ops...escorregou!
Na sexta eu e a Le passamos a tarde fora, vendo negocio de emprego par moi e ela tinha nutricionista...o centro da cidade sempre é uma festa...mas uma vadia de uma loja de fotos apagou as 12 fotos que havia tirado de Villefranche, tudo bem, porque no final precisei do espaço delas no sabado q vou contar depois...
Chegando em casa o JL tinha feito uma baita de uma salada maravilhosa com molho de mel, aceto balsamico, suco de limao siciliano, laranja e algumas ervas de provence...nos o proibimos de fazer comidazs gordas durante a semana...por enquanto ele esta obedecendo!!!
Ficamos ate tarde conversando...eu e a Le rimos tanto q nem sei...Ah eu comprei uma garrafa de vinho para a sexta feira!!!c'est ça!!!à bientot

Sexta chez nous!!!

ESCLARECIMENTOS!!!

A quem possa interessar quero deixar registrado no meu blog q eu so achei o iraniano bonito pois nunca cheguei nem perto, q nem diriam minhas maezinhas é capaz de ele se apaixonar perdidamente por mim!!!Mas nao se preocupem que ele é um antipatico e eu naum vou com a cara dele, o que eu gosto mesmo é do gaules, este sim é um querido comigo e um palhaço tb! Hoje eu ensinei a palavra palhaço pra ele porq ele naum para de falar besteiras e me imitar falando! Dai eu o chamo de palhaço toda hora e ele naum sabia o q era isso, entao eu tive q explicar! Tem tb a paraguaia q esta sim sera minha amiga pois ja mora a 1 ano em Nice e fala tudo de frances e sempre me corrige e ajuda muito!
hehehehehehehehehehe!!!
Ontem eu naum entrei aqui pois a sala estava fechada, aqui as coisas sao assim ate com supermercado, ele abrem e fecham a hora q querem, naum tem um horario fixo; Por exemplo, se eles tem algo a fazer ou alguma viagem ele s siplesmente fecham as lojas, as farmacias, as boulangeries, e colocam no porta um cartazinho dizendo quando vao abrir novamente!!!Depois brasileiro q é preguiçoso!!!
Tenho que contar sobre aula de ontem q foi maravilhosa! A professora mandou q nos sentassemos em grupos de 4 pessoas e escrevessemos um teatrinho sendo q uma das 4 seria um garçon e as outras estudantes do nosso curso recem saidas do teste de nivelamento. Tinhamos q criar dialogos e depois apresentar para turma. Foi muito engraçado, no nosso grupo ficou eu, o Owen(gaules), a Katia(russa) e a Linda(nova zelandia)...para fazer o dialogo nos finamos de rir, so palhaçada e na hora da apresentaçao ninguem podia se olhar de tao divertido! Isso durou a manha toda, ate todo mundo se entender...ouia!!!
Hoje foi mais normal a nao ser por a prof. ter trazido um cafe da manha pra gente, porq é sexta feira! Aqui tudo acaba e começa com comida!!!!
Agora vou embora para casa pois o JL esta de folga e deve ter preparado "o" rango!!!
mil bisous a todos!!!

12 octobre 2005

SONHO MEU...

Que meu irmao estivesse comigo para instalar esta merd de camera nesta bost de ordinateur!!!!
Gente desculpa mas esta suuuuper embaçado de tirar estas fotos da maquina...mas um dia vai...fé e bençao!!!!

He, he, he...

Ta bom vou contar meu primeiro dia de aula.
Cheguei na sala e ninguem se falava pois tem 20 alunos e 14 nacionalidades diferentes os repetidos sao os japas...
A professora parace uma personagem de filme frances, como professora, de vestido com botoes q vao ate o final da saia, se é q alguem pode enteder o q escrevo...bom, uma figura, fui muiot com a cara dela.
NO começo todos tinham q qdivinhar a nacionalidade de cada um, tem japas, chinas, da Nova zelandia, da grecia, polonia, MALASIA, TCHETCHENIA(é o mais chato da sala), Paraguai, q é um amor de pessoa, Russia e do Pais de Galles...hummmm, ahhhh esqueci o vietnamita e o iraniano q é um modelo profissional de lindo...mas tudo bem...eu fora!
Quando foi para descobrirem a minha nacionalidade foi um problema, disseram tudo menos o BR...achei o O do penacho...mas quando eu disse q era do BR todo mundo queria falar comigo. Alias isso é uma caracteristica bem legal daqui, o povo de Nice ou mesmo os franceses tem a fama de serem muito arrogantes com as pessoas de fora, quando saio sozinha para fazer alguma compra eles sempre falam comigo em ingles achando q sou americana ou inglesa, dai eu falo q é para falar em frances e q eu sou brasileira, dai todo mundo sorri e começam a falar sobre varias coisas como o futebol, samba e de como o BR é lindo! Eu adoro isso nos franceses!
Bom, voltando na parte da aula, so tenho a dizer q foi um sucesso! A para a mae saber, eu estou numa turma de avançados, tà? Na minha sala todod falam um pouco e entendem bastante...q nem eu!
Resumo da opera...a facul é dezzzzzzz!!!!
Semana q vem começo a trabalhar!!!
Mil beijos a todos, amoooo vcsssssss!!!
GROSS BISOUS
JULIETE

11 octobre 2005

Primeiro dia de aula...e eu ja estou atrasada!

08 octobre 2005

Oi galerinha

Ontem meu jantar de aniver foi o q ha!!!
O Jean fez uma entrada chiquerrima de massa folhada com salmao defumado e um molho muito louco para comer junto!!!Quase morri...tinha ficado o dia sem comer em funcao do blog la na universidade!!!
A Le fez o prato principal, Bouef bolingnon...é tipico frances, uma delicia...
De desert tivemos um bolo tipico daqui tb, de chocolate...nossa sem comentarios, vou aprender a fazer e levo e receita comigo para o BR!!!
So sei dizer q bebemos 3 garrafas de vinho e ficamos todos bitrucas, rindo de montao!!!
Agora so falta voces!!!
mil beijos saudosos
Juliete

07 octobre 2005

07/10/2005...Meu Aniver na França!!!


Hoje acordei e fui comprar croissants e brioches...cafe de aniver!!!
Depois eu e a Le acabamos o meu armario q so falta secar bem a tinta para colocar as roupas dentro. Ficou lindo, depois quando eu postar as fotos tiro uma dele tb!!!
Mais tarde aqui estou eu...na universidade...vim ver meu horario de aulas q sera das 9 as 12hs, adorei, naum suporto estudar a tarde...
Bom, como sou uma estudante novamente tenho o direito de usar o computador e aqui estou eu postando as minhas informacoes q guardei desde q cheguei!!!
Agora so falta trazer a maquina e postar as fotos...podem deixar q farei isso na semana q vem!!!
Agora tenho q ir pois o pessoal esta fazendo um jantar para moi...se atrasar o chef me mata!!!
Au revoir, a bientot

04/10/2005


Hoje acordamos tarde tb e tomamos cafe. Esperei um pouco e fui correr na promenade. Corri uma hora e voltei para casa mas antes fiz as copias das chaves de casa e sozinha, ate q foi tranquilo...
Cheguei em casa tomei banho, comi frutas com cereal e fui ao mercado com o JL pois hoje chega o Bertrand, padrinho do Gabi, e o JL precisa fazer o jantar. Por isso nem almocei pois a comidarada ta demais, tb morando com um chef de cozinha, se ele ta em casa eu nem almoco pois sei q vem coisa para o jantar.
Ir ao mercado com o JL é uma diversao...e o mercado aqui é muito bom pelas diversidades...a fava de baunilha aqui fica junto com os outros temperos e custa 2 por 3 euros.
Chegamos em casa e fomos cozinhar. Depois temos q nos arrumar pois um jantar aqui é um evento social! Quando o Bertrqnd chegouestava tudo pronto, ele é um amor de pessoa, nos damos super bem! O jantar foi uma massa com frutos do mar e de desert foi uma torta de massa de amendoas e peras assadas em cima. Sem contar os vinhos maravilhosos!!! Ficamos ate tarde acordados pois hoje é o aniveer de casamento deles!!!

06 octobre 2005

06/10/2005


Hoje acordamos cedo e comecou a funcao dos horarios do trem para a cidade onde eu deveria trocar meus traveles cheques e depois seguir para a faculdade fazer meu teste de nivelamento. Depois do JL falar mais de 1000 vezes, finalmente perdemos o bendito trem e tivemos q ir de bus...bom, o q aconteceu depois q pegamos o bus eu e a Le combinamos de naum contar em 40 anos...so posso dizer q é sempre uma funcao e uma aventura sair de casa com a Le. Ta depois da troca seguimos ate minha universidade e eu sozinha consegui a char a sala do teste. Me dei super bem no teste mesmo sabendo q naum tem classificacao é so nivelamento, so sei dizer q consegui responder a tudo e falar com uma das professoras tranquilamente. Na volta da facul passamos numa agencia de empregos e eu fiauei mais tranauila em saber q me aceitarao! Quando chegamos em casa ficxamos na funcao de pintar o meu armario q a Le esta reformando para mim. Amanha é meu aniver e eu quero tudo pronto!!! Hoje a Le comecou a fazer a minha janta de aniver, o boeuf bourgnignon!!!

05 octobre 2005

05/10/2005

Acordamos cedo e o JL e a Le foram em algum lugar, so sei q fiquei sozinha com o Bertrand e dele falar frances...O Bertrand me ensina varias coisas, eu aprendi muito com ele tb! Quando a Le chegou fomos os 4 tentar trocar os travels cheques, andamos pra caramba e so no frances! Na volta passamos pelo mercado para as compras pro jantar q foi um file mignon de porco com um molho de vinho e champignon de guarnicao tivemos um alho poro refogado na manteiga e legumes assados no forno com ervas de provence...eu to dizendo, morar com um chef naum é facil!!!Ah, claro q tinha um vinho muito bom...
Recebi do Bertrand o convite de conhecer Paris e ficar na casa dele!!!Voila!!!

03 octobre 2005

03/10/2005

Acordamos tarde e tomamos mais um cafe maravilhoso e depois do almoco eu e a Le fomos dar uma voltinha de bici. Andamos pela promenade e seguimos ate o fim chegando a cidade velha. La fomos visitar chateau de Nice, nooooosssaaa sem nocao, uma coisa muito linda!!! Um castelo de verdade com tudo o q um castelo tem ao seu redor, patios enormes;, jardins, mas este castelo teve sua maior parte destruida na segunda guerra, uma pena!!!tem tb uma escacao arquiologica para procura dos artefatos. Acho q este sera meu lugar favorito para ir passear e pensar na vida...e tb por ser muito perto de casa!!!
So sei q descemos do Castelo de bici e paramos no centro da cidade onde nos perdemos e nos achamos rapidamente.
Em casa o JL fez a janta, comemos, escutamos musica e fomos dormir.

02 octobre 2005

02/10/2005


Acordamos e la veio o JL com um saco de croissants, pain du chocolat e uma focaccia. Tomamos um cafe maravilhoso e depois eu e a Le fomos rapidamente ver e-mails na internetica hehehe...eu ela chamomos assim!
Quando chegamos em casa o JL ja estava pronto para a partida a Ville franche q é uma cidadezinha de praia q tem um forte q protegia uma das muitas baias da Cote d azur. A praia é maravilhosa e foi meu primeiro banho de mar mediterraneo, mas o q maisgostei foi da cidade q tem predios q datam de 1400...imaginem entao um monte de ruas de pedra bem pequenas e antiguissimas!!!Mais uma parte do sonho realizado!!!Ah, esquici de dizer q fomos de trem!!!O orgulho da franca! Como naum tinhamos moedas trocadas fomos e voltamos de gratis....so tendo brasileiro junto!!!

genteeeee

eu tenho que ir....estamos num sei la q ten internet mas o JL esta nos esperando para sairmos a passear senao perdemos o trem...
Vamos Ville Franche...a Le disse q naum ten igual...e nos nao vamos tirar fotos pois a cota da minha maquina acabou e eu nao tenho co,o desovar, q nem diz a le...Max me MANDA O PROGRAMA URGENTE SENAO VOU TER UMA SINCOPE;;;
MIL BEIJOS A TODOS E AU REVOIR A BIENTOT!!!!!

Gente

01 octobre 2005

Estou aqui!!!


Estou em Nice em um Pub e n¬ao tenho como mandar nenhuma foto ainda mas assim que der eu mando pois sao mais de 100 ate agora!
Vou falar que estou amando e sao tantas novidades que nem consigo falar assim rapido entao vou deixar para depois pois tenho um texto enorme falando de tudo.
Nao se preocupem pois vou mandar tudo assim que puder
e tudo como imaginava e mais umm pouco...
au revoir a bientot...
estou tomando chop em Nice
JUliete

01/10/2005


Fomos para o centro da cidade de onibus. Depois de caminharmos por uma parte bem moderna da cidade e vasculharmos uma livraria enorme chamada FNAC, fomos a uma parte mais antiga da cidade ai eu surtei. Sabem aquelas coisas q vemos nos filmes europeus e q eu achei q nunca veria mesmo, com meus proprios olhos...eu tinha ate uma esperanca mas naum certeza de q um dia estaria la e foi, la estava eu no meio daquelas ruelas estreitas e de pedras com predios de 300, 400 anos...posso falar q realizei um dos meus sonhos! Entramos em pastisseries para comer panini, bebemos cerva em um pub e vi meus e-mails em um outro bem irlandes. Voltamos para casa cansadissimos e o JL ainda foi fazer raviolis maravilhosos q ele achou em uma pastissserie la no centro.

30/09/2005


Acordei, comi e saimos para o mercado. La quase morri vendo as verduras e produtos q naum se ve comumente no BR ou mesmo nem se ve a naum ser na TV. A boulangerie do mercado é a coisa mais linda e tem alem de paes, terrines e pastas para comer com pao, de tudo quanto é sabor. Eu tenho q fazer um adendo(q nem diz ma belle-sour) o salmao defumado aqui é mais barato do que presunto.Eu e a Le nos finamos falando que estavamoqs no Angeloni, bah!!!
Em casa eu preparei um jantar para a Eliane q veio com a filha jantar. Fiz o frango com alho poro q a Re me ensinou pois a Le lembrou e pediu q eu fizesse. Fiz sucesso!!! A convidada trouxe o aperitif q sao varias coisinhas q comemos e bebemos antes do jantar como pistache, salgadinhos, frutas secas e pastis q é uma bebida a base de anis, super forte q se mistura na agua.
Depois é servido o prato principal com um vinho, aqui tem vinho ate em carrocinha de cachorro quente...depois vem a desert q no caso foi uma tarte tatan, com massa bem fininha e macas assadas em cima. O jantar foi muito bom e a conversa tb, eu ate q ja me viro!!!!!